SIMONE APARECIDA FERNANDES ANASTACIO

Título: Doutor
Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: http://lattes.cnpq.br/0532528200582514

Participação em projetos:

Título Data de inícioordem crescente Prazo (meses) Participação no projeto
Utilização do modelamento Rasch na análise de testes de múltipla-escolha: estudo de caso do Force Concept Inventory (FCI) 01/10/2012 36 Coordenador
Avaliação do conhecimento de conceitos Físicos fundamentais por estudantes dos cursos de licenciatura do CCA-UFES 02/04/2012 36 Coordenador

Participação em bancas:

Título Nome Data de defesaordem crescente Curso
EFEITO FOTOELÉTRICO NA PERSPECTIVA VIRTUAL: O ENSINO DE FÍSICA MODERNA A PARTIR DO DESENVOLVIMENTO DE UM AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO-APRENDIZAGEM NAYARA SCARLET DA SILVA 30/09/2022 Mestrado Profissional em Ensino de Física
A ABORDAGEM DA TEMÁTICA DA ELETRICIDADE NO ENSINO DE FÍSICA ATRAVÉS DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS: POSSIBILIDADES E DESAFIOS NO DESENVOLVIMENTO DE DIFERENTES TIPOS DE CONTEÚDO THAYS FERREIRA SOUZA 24/03/2021 Mestrado Profissional em Ensino de Física
Abordagem de conteúdos conceituais e procedimentais em física através de simulações computacionais baseadas em atividades investigativas PAULO CELSO MORAIS MARTINS 05/03/2018 Mestrado Profissional em Ensino de Física
Proposta de um Jogo Didático para a Abordagem do Tema Física de Partículas com Alunos do Ensino Médio MERIELEM MENEZES LUDOVICO 17/02/2017 Mestrado Profissional em Ensino de Física
O Ensino de Eletrostática em uma Perspectiva Investigativa: Analisando o Processo de Construção de Conhecimento Científico de Estudantes do Ensino Médio do Ifes Campus Linhares ROVILSON DE OLIVEIRA MOTA 07/10/2016 Mestrado Profissional em Ensino de Física

Páginas

Alunos orientados:

Nome Título Data de defesaordem crescente Papel Tipo
NAYARA SCARLET DA SILVA EFEITO FOTOELÉTRICO NA PERSPECTIVA VIRTUAL: O ENSINO DE FÍSICA MODERNA A PARTIR DO DESENVOLVIMENTO DE UM AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO-APRENDIZAGEM 30/09/2022 Orientador Dissertação de mestrado profissional
THAYS FERREIRA SOUZA A ABORDAGEM DA TEMÁTICA DA ELETRICIDADE NO ENSINO DE FÍSICA ATRAVÉS DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS: POSSIBILIDADES E DESAFIOS NO DESENVOLVIMENTO DE DIFERENTES TIPOS DE CONTEÚDO 24/03/2021 Orientador Dissertação de mestrado profissional
PAULO CELSO MORAIS MARTINS Abordagem de conteúdos conceituais e procedimentais em física através de simulações computacionais baseadas em atividades investigativas 05/03/2018 Orientador Dissertação de mestrado profissional
MERIELEM MENEZES LUDOVICO Proposta de um Jogo Didático para a Abordagem do Tema Física de Partículas com Alunos do Ensino Médio 17/02/2017 Orientador Dissertação de mestrado profissional
WHORTTON VIEIRA PEREIRA Propostas de Utilização de Sequências Didáticas Investigativas para o Estudo do Conceito de Velocidade no Ensino Médio 25/09/2014 Orientador Dissertação de mestrado profissional
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras | Vitória, ES -Brasil | CEP 29075-910