Solidariedade, nucleação e visibilidade

Solidariedade:

O inicio do funcionamento do PPGEnFis no segundo semestre de 2011 veio cobrir uma lacuna, há muito demandada, de atendimento ao Professorado de Física de Ensino Médio e Educação Superior no Estado do Espírito Santo. Esse fato pode ser atestado pela procura dos professores pelos processos seletivos do Programa. É importante ressaltar que essa busca não tem se restringido a Professores de Física, incluindo também Professores que são formados em Engenharias e Biologia.

Nucleação:

Ao longo dos cinco anos de funcionamento do curso, houve uma ampliação da interface do PPGEnFis com as diferentes regiões do Estado do Espírito Santo, na medida que os ingressantes são provenientes de diversos municípios do ES, tanto da região metropolitana quanto do interior, das redes pública e privada de Ensino Médio e da Educação Superior.

Devido à proposta do programa, os estudantes vem desenvolvendo seus projetos de mestrado nos seus loci de atuação, ou seja, nas escolas em seus municípios afastados da capital que também se beneficiam das atividades de pesquisa e desenvolvimento do ensino da Física.

Visibilidade:

Todas as informações do PPGEnFis/UFES podem ser obtidas tanto na página da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade - www.prppg.ufes.br quanto na página do PPGEnFis no endereço www.ensinodefisica.ufes.br. Informamos ainda que as dissertações e os produtos (que estão anexados as dissertações), estão disponíveis para download público.

Transparência Pública
Acesso à informação
Reuni

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras | Vitória, ES -Brasil | CEP 29075-910