GUSTAVO VIALI LOYOLA

Título: Doutor
Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: http://lattes.cnpq.br/6464661567161861

Participação em projetos:

Título Data de inícioordem decrescente Prazo (meses) Participação no projeto
ESTUDO E IMPLEMENTAÇÃO DE SISTEMAS AUTOMATIZADOS VOLTADOS PARA APLICAÇÕES NA AGRICULTURA E EM MEDIÇÕES METEOROLÓGICAS 11/05/2018 48 Coordenador

Participação em bancas:

Título Nome Data de defesaordem decrescente Curso
A Aplicalidade da Flipped Classroom no Ensino de Física para Turmas da 1ª Série do Ensino Médio VITOR JURTLERO DE FREITAS 18/12/2015 Mestrado Profissional em Ensino de Física
Elaboração e Avaliação de um Material Instrucional
Baseado na Teoria da Aprendizagem Significativa:
Estudo de Transformações de Energia com o Uso de uma Maquete
RAFAEL OLIARI MUNIZ 11/05/2016 Mestrado Profissional em Ensino de Física
O impacto do uso de atividades investigativas na motivação em aprender física. TIMÓTEO RICARDO CAMPOS DE FARIAS 19/01/2018 Mestrado Profissional em Ensino de Física
Atividades experimentais em sala de aula de física baseadas na utilização do vídeo análise e estruturadas a partir do Diagrama V ADRIANO RICARDO DA SILVA TRABACH 31/08/2018 Mestrado Profissional em Ensino de Física
UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA EXPLICAR COMO OCORRE O FLUXO DE ELÉTRONS NO INTERIOR DE UM FIO CONDUTOR PAULO ROBERTO FERREIRA DA SILVA 31/03/2021 Mestrado Profissional em Ensino de Física

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestreordem decrescente Código Nome Carga horária Curso
2019/1 PEFI0020 Fundamentos Teóricos em Ensino e Aprendizagem 60 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE FÍSICA
2020/2 PEFI0036 Acompanhamento da implementação do produto educacional 30 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE FÍSICA
2021/2 PEFI0020 Fundamentos Teóricos em Ensino e Aprendizagem 60 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE FÍSICA
2022/1 PEFI0020 Fundamentos Teóricos em Ensino e Aprendizagem 60 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE FÍSICA

Alunos orientados:

Nome Título Data de defesaordem decrescente Papel Tipo
VINICIUS TEIXEIRA MARDEGAN PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE ELETROSTÁTICA PARA O ENSINO MÉDIO UTILIZANDO EXPERIMENTOS E SIMULADORES INSPIRADA NA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA 31/03/2021 Orientador Dissertação de mestrado profissional
TIAGO GUERÇON DA SILVA Ensino sobre Propagação de Calor por meio de Aprendizagem Baseada em Equipes (TBL) e o uso de Arduíno 07/10/2022 Orientador Dissertação de mestrado profissional
KAROLINE GONZAGA OLIVEIRA RADIAÇÃO INFRAVERMELHA E SUAS APLICAÇÕES: UMA PROPOSTA DIDÁTICA DE MEDIAÇÃO BASEADA NA APRENDIZAGEM CRIATIVA COM UTILIZAÇÃO DE ARDUINO 10/10/2022 Orientador Dissertação de mestrado profissional
GILBERTO SCANDIAN ENSINO SOBRE O CONCEITO DE ENERGIA A PARTIR DE ALGUMAS CONTRIBUIÇÕES HISTÓRICAS DE ALGUNS PERSONAGENS DA CIÊNCIA 07/03/2024 Orientador Dissertação de mestrado profissional
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras | Vitória, ES -Brasil | CEP 29075-910