BRENO RODRIGUES SEGATTO

Título: Doutor
Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: http://lattes.cnpq.br/2380353135803549

Participação em projetos:

Títuloordem crescente Data de início Prazo (meses) Participação no projeto
O quadro da inserção das mulheres no sistema científico, tecnológico e de inovação no Espírito Santo 22/05/2017 48 Coordenador
Interações Discretas 12/09/2016 48 Coordenador
Estudo de Materiais Nanomagnéticos para Remoção de Petróleo em Ambientes Aquáticos. 01/12/2013 12 Coordenador
Desenvolvimento de Métodos Iterativos para o Ensino de Física 28/09/2022 48 Coordenador
Ciências Forenses 09/05/2018 24 Coordenador

Participação em bancas:

Títuloordem crescente Nome Data de defesa Curso
UMA PROPOSTA DE UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA APLICANDO AS CIÊNCIAS FORENSES AO ENSINO DE FÍSICA MODERNA E CONTEMPORÂNEA PARA O ENSINO MÉDIO RENAN COSTA LOYOLA 24/03/2022 Mestrado Profissional em Ensino de Física
Uma proposta de sequência didática potencialmente significativa sobre o Princípio da Conservação de energia a partir dos processos de produção e transmissão da energia solar YURE ZANETTE FORMENTINI 12/08/2019 Mestrado Profissional em Ensino de Física
Uma Proposta de Realização de uma Feira Científica de Física em uma Escola de Ensino Médio JOÃO MAURÍCIO ZANDOMÊNICO 31/07/2014 Mestrado Profissional em Ensino de Física
Uma proposta de abordagem para o ensino de cinemática relativística no Ensino médio baseada em aprendizagem significativa de Ausubel VINICIO MERÇON POLTRONIERI 21/12/2017 Mestrado Profissional em Ensino de Física
Proposta de uma Sequência Didática Sobre Tópicos de Física Quântica Através do Uso de Simulações Computacionais e da Determinação da Constante de Planck Com Leds Aplicado ao Ensino Médio GLEITON SANTOS MACIEL 29/02/2016 Mestrado Profissional em Ensino de Física

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestreordem crescente Código Nome Carga horária Curso
2024/1 PEFI0036 Acompanhamento da implementação do produto educacional 30 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE FÍSICA
2024/1 PEFI0031 Termodinâmica e Mecânica Estatística 60 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE FÍSICA
2023/1 PEFI0031 Termodinâmica e Mecânica Estatística 60 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE FÍSICA
2023/1 PEFI0024 Eletromagnetismo 60 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE FÍSICA
2023/1 PEFI0036 Acompanhamento da implementação do produto educacional 30 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE FÍSICA

Páginas

Alunos orientados:

Nome Títuloordem crescente Data de defesa Papel Tipo
RENAN COSTA LOYOLA UMA PROPOSTA DE UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA APLICANDO AS CIÊNCIAS FORENSES AO ENSINO DE FÍSICA MODERNA E CONTEMPORÂNEA PARA O ENSINO MÉDIO 24/03/2022 Orientador Dissertação de mestrado profissional
GLEITON SANTOS MACIEL Proposta de uma Sequência Didática Sobre Tópicos de Física Quântica Através do Uso de Simulações Computacionais e da Determinação da Constante de Planck Com Leds Aplicado ao Ensino Médio 29/02/2016 Orientador Dissertação de mestrado profissional
SALVIO FERREIRA DA GAMA Ondas sonoras no ensino médio: construção de uma sequência didática e análise conceitual dos alunos 05/02/2021 Orientador Dissertação de mestrado profissional
OZEIAS MAURICIO PEREIRA O ESTUDO DA QUEDA DOS CORPOS COM RESISTÊNCIA DO AR DURANTE A PANDEMIA DA COVID 19 BASEADO NOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS 30/06/2023 Orientador Dissertação de mestrado profissional
JOSÉ PAULO NASCIMENTO O “EFEITO FOTOELÉTRICO” NA INSERÇÃO DA FÍSICA MODERNA NO ENSINO MÉDIO 14/12/2023 Orientador Dissertação de mestrado profissional

Páginas

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras | Vitória, ES -Brasil | CEP 29075-910