SIMONE APARECIDA FERNANDES ANASTACIO

Título: Doutor
Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: http://lattes.cnpq.br/0532528200582514

Participação em projetos:

Título Data de inícioordem decrescente Prazo (meses) Participação no projeto
Avaliação do conhecimento de conceitos Físicos fundamentais por estudantes dos cursos de licenciatura do CCA-UFES 02/04/2012 36 Coordenador
Utilização do modelamento Rasch na análise de testes de múltipla-escolha: estudo de caso do Force Concept Inventory (FCI) 01/10/2012 36 Coordenador

Participação em bancas:

Título Nome Data de defesaordem decrescente Curso
Conceitos de Eletricidade e suas Aplicações Tecnológicas: Uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa RICARDO RODRIGO SILVA LOPES 30/07/2014 Mestrado Profissional em Ensino de Física
O Ensino de Eletrodinâmica em uma Perspectiva Investigativa: Analisando os Desdobramentos Sobre a Aprendizagem de Estudantes DOMINGOS RODRIGUES SOUZA JUNIOR 12/09/2014 Mestrado Profissional em Ensino de Física
Propostas de Utilização de Sequências Didáticas Investigativas para o Estudo do Conceito de Velocidade no Ensino Médio WHORTTON VIEIRA PEREIRA 25/09/2014 Mestrado Profissional em Ensino de Física
Interações Discursivas em Aulas de Física do Ensino Médio para o Ensino de Energia: Narrativas de um Professor em Formação JULIO CESAR SOUZA ALMEIDA 31/08/2015 Mestrado Profissional em Ensino de Física
Utilização do Diagrama V em Atividades Experimentais de Física em Sala de Aula de Ensino Médio Vitória RAMON TEODORO DO PRADO 18/12/2015 Mestrado Profissional em Ensino de Física

Páginas

Alunos orientados:

Nome Título Data de defesa Papel Tipoordem decrescente
MERIELEM MENEZES LUDOVICO Proposta de um Jogo Didático para a Abordagem do Tema Física de Partículas com Alunos do Ensino Médio 17/02/2017 Orientador Dissertação de mestrado profissional
NAYARA SCARLET DA SILVA EFEITO FOTOELÉTRICO NA PERSPECTIVA VIRTUAL: O ENSINO DE FÍSICA MODERNA A PARTIR DO DESENVOLVIMENTO DE UM AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO-APRENDIZAGEM 30/09/2022 Orientador Dissertação de mestrado profissional
PAULO CELSO MORAIS MARTINS Abordagem de conteúdos conceituais e procedimentais em física através de simulações computacionais baseadas em atividades investigativas 05/03/2018 Orientador Dissertação de mestrado profissional
THAYS FERREIRA SOUZA A ABORDAGEM DA TEMÁTICA DA ELETRICIDADE NO ENSINO DE FÍSICA ATRAVÉS DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS: POSSIBILIDADES E DESAFIOS NO DESENVOLVIMENTO DE DIFERENTES TIPOS DE CONTEÚDO 24/03/2021 Orientador Dissertação de mestrado profissional
WHORTTON VIEIRA PEREIRA Propostas de Utilização de Sequências Didáticas Investigativas para o Estudo do Conceito de Velocidade no Ensino Médio 25/09/2014 Orientador Dissertação de mestrado profissional
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras | Vitória, ES -Brasil | CEP 29075-910