JOAO PAULO CASARO ERTHAL

Título: Doutor
Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: http://lattes.cnpq.br/4049290999036716

Participação em projetos:

Título Data de inícioordem crescente Prazo (meses) Participação no projeto
Simulações computacionais no ensino de ciências 12/07/2021 48 Coordenador
Mestrados Nacionais Profissionais e suas contribuições para a formação de professores de Ciências 02/06/2020 48 Coordenador
METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE FÍSICA 01/05/2017 48 Coordenador
Computação Física: Sensores medidores de grandezas Físicas aplicados ao Ensino de Ciências. 01/08/2016 48 Coordenador
INVESTIGAÇÕES DOS OS PERFIS CONCEITUAIS SOBRE CONCEITOS CIENTÍFICOS EM ESTUDANTES DA UFES. 01/05/2016 48 Coordenador

Participação em bancas:

Título Nome Data de defesaordem crescente Curso
Desenvolvimento de uma unidade de ensino potencialmente significativa usando metodologias ativas para o ensino de forças nucleares EDSON ELIAS DE SOUZA 11/11/2019 Mestrado Profissional em Ensino de Física
O Estudo da Natureza da Luz: Uma Introdução à Física Quântica na 2a Série do Ensino Médio LEONARDO PEREIRA GAMA 18/11/2016 Mestrado Profissional em Ensino de Física
O Ensino de Física na Eja: Uma Proposta com Foco na Utilização de Atividades Experimentais Demonstrativas - Um Exemplo no Estudo da Hidrostática ALINE COSTALONGA GAMA 13/11/2015 Mestrado Profissional em Ensino de Física
A Primeira Revolução Industrial e o Desenvolvimento da Termodinâmica: A História da Ciência Como Ferramenta de Apoio ao Ensino de Física CLEIDSON VENTURINE 03/06/2014 Mestrado Profissional em Ensino de Física

Alunos orientados:

Nome Título Data de defesaordem crescente Papel Tipo
EDSON ELIAS DE SOUZA Desenvolvimento de uma unidade de ensino potencialmente significativa usando metodologias ativas para o ensino de forças nucleares 11/11/2019 Orientador Dissertação de mestrado profissional
LEONARDO PEREIRA GAMA O Estudo da Natureza da Luz: Uma Introdução à Física Quântica na 2a Série do Ensino Médio 18/11/2016 Orientador Dissertação de mestrado profissional
ALINE COSTALONGA GAMA O Ensino de Física na Eja: Uma Proposta com Foco na Utilização de Atividades Experimentais Demonstrativas - Um Exemplo no Estudo da Hidrostática 13/11/2015 Orientador Dissertação de mestrado profissional
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras | Vitória, ES -Brasil | CEP 29075-910