SERGIO MASCARELLO BISCH

Título: Doutor
Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: http://lattes.cnpq.br/7149134147983654

Participação em projetos:

Título Data de inícioordem decrescente Prazo (meses) Participação no projeto
Educação em Astronomia: Elaboração, Avaliação e Desenvolvimento de Estratégias de Ensino e Materiais Didáticos para a Educação Básica 01/10/2015 24 Coordenador

Participação em bancas:

Título Nome Data de defesa Cursoordem decrescente
Medidas de Distâncias em Astronomia: uma Proposta de Unidade de Ensino Potencialmente Significativa para o Ensino Médio CARLOS AUGUSTO FERREIRA 23/02/2018 Mestrado Profissional em Ensino de Física
O Fenômeno das Marés: Gravitação e Astronomia numa Proposta de Unidade de Ensino Potencialmente Significativa para o Ensino Médio FRANCISCO PAIVA DA SILVA 31/05/2016 Mestrado Profissional em Ensino de Física
Uma proposta dialógica para o ensino de Astronomia e Física para alunos da modalidade da Educação de Jovens e Adultos de Vitória a partir de uma problematização do tema “meteoros”. ESTEVÃO PREZENTINO SANT'ANNA 24/08/2017 Mestrado Profissional em Ensino de Física
Os Movimentos dos Planetas e os Modelos de Universo: Uma
Proposta de Sequência Didática para o Ensino Médio
MARCONI FRANK BARROS 10/06/2014 Mestrado Profissional em Ensino de Física
Evolução Estelar, Galáxias e Buracos Negros: Uma proposta didática para o Ensino Médio referenciada nos Três Momentos Pedagógicos e na Significação Conceitual MARCOS VENICIOS OLIVEIRA 18/02/2022 Mestrado Profissional em Ensino de Física

Páginas

Alunos orientados:

Nome Título Data de defesaordem decrescente Papel Tipo
MARCONI FRANK BARROS Os Movimentos dos Planetas e os Modelos de Universo: Uma
Proposta de Sequência Didática para o Ensino Médio
10/06/2014 Orientador Dissertação de mestrado profissional
THIAGO PEREIRA DA SILVA Nossa Posição no Universo: Uma Proposta de Sequência Didática para o Ensino de Astronomia no Ensino Médio 10/02/2015 Orientador Dissertação de mestrado profissional
ROBSON LEONE EVANGELISTA Problematizando o Ensino de Física Moderna e Contemporânea: Uma Proposta Didática Baseada nos Três Momentos Pedagógicos Utilizando a Astronomia como Temática Central 24/05/2016 Orientador Dissertação de mestrado profissional
FRANCISCO PAIVA DA SILVA O Fenômeno das Marés: Gravitação e Astronomia numa Proposta de Unidade de Ensino Potencialmente Significativa para o Ensino Médio 31/05/2016 Orientador Dissertação de mestrado profissional
ESTEVÃO PREZENTINO SANT'ANNA Uma proposta dialógica para o ensino de Astronomia e Física para alunos da modalidade da Educação de Jovens e Adultos de Vitória a partir de uma problematização do tema “meteoros”. 24/08/2017 Orientador Dissertação de mestrado profissional

Páginas

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras | Vitória, ES -Brasil | CEP 29075-910