CARLOS AUGUSTO CARDOSO PASSOS

Título: Doutor
Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: https://lattes.cnpq.br/2528679879816545
Orcid: https://orcid.org/0000000263033569

Participação em projetos:

Título Data de inícioordem crescente Prazo (meses) Participação no projeto
Desenvolvimento de experimentos de Física com microcontroladores e materiais de baixo custos 01/05/2021 60 Coordenador

Participação em bancas:

Título Nome Data de defesaordem crescente Curso
ENSINO POR INVESTIGAÇÃO DE ESPECTROSCOPIA ÓPTICA PARA O ENSINO MÉDIO ATRAVÉS DE UM ESPECTROFOTÔMETRO DE ARDUINO PEDRO HENRIQUE SANTOS OLIVEIRA 03/10/2024 Mestrado Profissional em Ensino de Física
Mudanças Climáticas e Variáveis Hidrológicas: Uma Abordagem da Física em um Hotspot de Biodiversidade na Mata Atlântica THIAGO AUER CAMILO DE JESUS 10/05/2024 Mestrado Profissional em Ensino de Física
ENSINO SOBRE O CONCEITO DE ENERGIA A PARTIR DE ALGUMAS CONTRIBUIÇÕES HISTÓRICAS DE ALGUNS PERSONAGENS DA CIÊNCIA GILBERTO SCANDIAN 07/03/2024 Mestrado Profissional em Ensino de Física
Desenvolvimento e avaliação de atividades para o Ensino de ondulatória baseadas na Teoria da Aprendizagem Significativa DIMAS PAZINI ALVES 07/02/2024 Mestrado Profissional em Ensino de Física
O ENSINO DE CORRENTE ELÉTRICA E RESISTIVIDADE DOS MATERIAIS ATRAVÉS DE UM ANÁLOGO MECÂNICO COMO PROPOSTA PARA O ENSINO MÉDIO HENRIQUE CASAGRANDE BRAVIN 22/12/2023 Mestrado Profissional em Ensino de Física

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestreordem crescente Código Nome Carga horária Curso
2023/1 PEFI0035 Física Contemporânea 60 Mestrado Profissional em Ensino de Física
2022/1 PEFI0035 Física Contemporânea 60 Mestrado Profissional em Ensino de Física
2021/2 PEFI0035 Física Contemporânea 60 Mestrado Profissional em Ensino de Física

Alunos orientados:

Nome Título Data de defesaordem crescente Papel Tipo
FABIANA RIGAMONTE ALVES Proposta de uma unidade de ensino potencialmente significativa (ueps) para ensino de indução eletromagnética Orientador Proposta de dissertação de mestrado profissional
PEDRO HENRIQUE SANTOS OLIVEIRA ENSINO POR INVESTIGAÇÃO DE ESPECTROSCOPIA ÓPTICA PARA O ENSINO MÉDIO ATRAVÉS DE UM ESPECTROFOTÔMETRO DE ARDUINO 03/10/2024 Orientador Dissertação de mestrado profissional
HENRIQUE CASAGRANDE BRAVIN O ENSINO DE CORRENTE ELÉTRICA E RESISTIVIDADE DOS MATERIAIS ATRAVÉS DE UM ANÁLOGO MECÂNICO COMO PROPOSTA PARA O ENSINO MÉDIO 22/12/2023 Orientador Dissertação de mestrado profissional
FABIANA RIGAMONTE ALVES PROPOSTA DE UMA UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA (UEPS) PARA ENSINO DE INDUÇÃO ELETROMAGNÉTICA 21/12/2023 Orientador Dissertação de mestrado profissional
WESLEY MENELLI ABORDAGEM EXPERIMENTAL PARA ENSINO MÉDIO SOBRE O PRINCÍPIO DA DUALIDADE ONDA-PARTÍCULA DA LUZ 09/09/2022 Orientador Dissertação de mestrado profissional
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras | Vitória, ES -Brasil | CEP 29075-910