Dissertações defendidas

Aluno Títuloordem decrescente Data de defesa
THAYS FERREIRA SOUZA A ABORDAGEM DA TEMÁTICA DA ELETRICIDADE NO ENSINO DE FÍSICA ATRAVÉS DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS: POSSIBILIDADES E DESAFIOS NO DESENVOLVIMENTO DE DIFERENTES TIPOS DE CONTEÚDO 24/03/2021
VITOR JURTLERO DE FREITAS A Aplicalidade da Flipped Classroom no Ensino de Física para Turmas da 1ª Série do Ensino Médio 18/12/2015
PAULO CELSO MORAIS MARTINS Abordagem de conteúdos conceituais e procedimentais em física através de simulações computacionais baseadas em atividades investigativas 05/03/2018
WESLEY MENELLI ABORDAGEM EXPERIMENTAL PARA ENSINO MÉDIO SOBRE O PRINCÍPIO DA DUALIDADE ONDA-PARTÍCULA DA LUZ 09/09/2022
JOÃO MAURO DA SILVA JUNIOR A Construção de Conhecimentos Científicos nas Aulas de Física Utilizando Atividades Investigativas 18/12/2015
NATIEL DA SILVA SANTOS A construção de uma sequência didática em uma perspectiva freiriana para o ensino de hidrostática 26/02/2021
RODOLFO SANT'ANA SILVA A mediação pedagógica no desenvolvimento de uma sequência de ensino investigativa que articula conhecimentos astronômicos e físicos 11/10/2019
LEANDRO VALLE SOARES Aprendizagem Significativa Através da Construção de Experimentos Pelos Alunos do Ensino Médio Técnico 21/12/2015
CLEIDSON VENTURINE A Primeira Revolução Industrial e o Desenvolvimento da Termodinâmica: A História da Ciência Como Ferramenta de Apoio ao Ensino de Física 03/06/2014
MARCOS AZEVEDO PEDROSO As contribuições da articulação entre o ensino por investigação e o enfoque CTS para o desenvolvimento de conceitos de física moderna no ensino médio 18/12/2017
THIAGO ARAUJO POLONINE As Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino de Gravitação: Implicações Sobre a Prática Pedagógica e Aprendizagem de Estudantes 11/07/2014
THIAGO RODRIGUES GOTTARDI ATIVIDADES EXPERIMENTAIS EM FÍSICA PARA O ENSINO MÉDIO EM ARTICULAÇÃO COM A BNCC COM MEDIAÇÃO NÃO PRESENCIAL NO CENÁRIO DA PANDEMIA
VITÓRIA
28/02/2023
ADRIANO RICARDO DA SILVA TRABACH Atividades experimentais em sala de aula de física baseadas na utilização do vídeo análise e estruturadas a partir do Diagrama V 31/08/2018
ERNANI VASSOLER RODRIGUES Atividades para o Aprendizado de Acústica 03/06/2016
JEFERSON NEY A Utilização de Experimentos Demonstrativos, Vídeos e Simulações Computacionais no Ensino de Física: Um Estudo Exploratório no Contexto de Sala de Aula 24/07/2014
DIEGO MOTTA LIBARDI A utilização de uma material instrucional potencialmente significativo para o ensino do conceito de temperatura: um estudo com alunos do ensino médio 28/07/2014
DIEGO MOTTA LIBARDI A Utilização de um Material Institucional potencialmente Significativo para o
ensino do Conceito de Temperatura: Um estudo Com Alunos do Ensino Médio
28/07/2014
ROGÉRIO OLIVEIRA SILVA A Utilização de um Material Instrucional na Teoria da Aprendizagem Significativa para Aprendizes-Marinheiros: Uma Introdução ao Estudo do Movimento dos Corpos 19/05/2015
RICARDO RODRIGO SILVA LOPES Conceitos de Eletricidade e suas Aplicações Tecnológicas: Uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa 30/07/2014
ALLINNE VEZULA MATEVELI GONZAGA DE COPÉRNICO A NEWTON: O ENSINO DA GRAVITAÇÃO E O MOVIMENTO DAS MARÉS 25/08/2023
GRAZIELY AMEIXA SIQUEIRA DOS SANTOS "Desenvolvimento de uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa para o Ensino do Conceito de Ondas" 27/02/2015
EDSON ELIAS DE SOUZA Desenvolvimento de uma unidade de ensino potencialmente significativa usando metodologias ativas para o ensino de forças nucleares 11/11/2019
DIMAS PAZINI ALVES Desenvolvimento e avaliação de atividades para o Ensino de ondulatória baseadas na Teoria da Aprendizagem Significativa 07/02/2024
AILTON OHNESORGE COELHO Desenvolvimento e validação de uma Sequência Didática sobre Eletromagnetismo na perspectiva da História da Ciência e do Ensino por Investigação 08/07/2019
ÉDNA DE SOUZA DA SILVA Do que são feitas todas as coisas: uma abordagem de Demócrito ao modelo padrão de partículas 12/02/2021
KLEIDIANI MOREIRA MONÍCO Dualidade onda-partícula: uma sequência didática para o ensino médio com foco em atividades investigativas 24/08/2018
NAYARA SCARLET DA SILVA EFEITO FOTOELÉTRICO NA PERSPECTIVA VIRTUAL: O ENSINO DE FÍSICA MODERNA A PARTIR DO DESENVOLVIMENTO DE UM AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO-APRENDIZAGEM 30/09/2022
WESLEY QUINTILIANO VIDIGAL Elaboração e Aplicação de Atividades Investigativas na Formação Inicial de Professores da Educação Básica em Astronomia 26/08/2019
WILSON CARMINATTI BENAQUIO Elaboração e Aplicação de um Material Instrucional Baseado na Aprendizagem Significativa Sobre o Efeito Fotoelétrico para Alunos do Ensino Médio 03/02/2016
RAFAEL OLIARI MUNIZ Elaboração e Avaliação de um Material Instrucional
Baseado na Teoria da Aprendizagem Significativa:
Estudo de Transformações de Energia com o Uso de uma Maquete
11/05/2016

Páginas

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras | Vitória, ES -Brasil | CEP 29075-910