Dissertações defendidas

Aluno Título Data de defesaordem decrescente
ROSA MARIA AMBROZIO Uma Intervenção Educacional com Enfoque no Ensino por Investigação: Abordando as Temáticas Termodinâmica e Óptica 23/05/2014
CLEIDSON VENTURINE A Primeira Revolução Industrial e o Desenvolvimento da Termodinâmica: A História da Ciência Como Ferramenta de Apoio ao Ensino de Física 03/06/2014
MARCONI FRANK BARROS Os Movimentos dos Planetas e os Modelos de Universo: Uma
Proposta de Sequência Didática para o Ensino Médio
10/06/2014
THIAGO ARAUJO POLONINE As Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino de Gravitação: Implicações Sobre a Prática Pedagógica e Aprendizagem de Estudantes 11/07/2014
JEFERSON NEY A Utilização de Experimentos Demonstrativos, Vídeos e Simulações Computacionais no Ensino de Física: Um Estudo Exploratório no Contexto de Sala de Aula 24/07/2014
DIEGO MOTTA LIBARDI A Utilização de um Material Institucional potencialmente Significativo para o
ensino do Conceito de Temperatura: Um estudo Com Alunos do Ensino Médio
28/07/2014
DIEGO MOTTA LIBARDI A utilização de uma material instrucional potencialmente significativo para o ensino do conceito de temperatura: um estudo com alunos do ensino médio 28/07/2014
CLAYTOR VIEIRA DA SILVA Uma Investigação Sobre a Elaboração e a Utilização de um Material Instrucional Baseado na Teoria da Aprendizagem Significativa para o Estudo de um Tópico de Mecânica no Contexto Rural 29/07/2014
DAVID MENEGASSI VIEIRA Supercondutividade: Uma Proposta de Inserção no Ensino Médio 30/07/2014
RICARDO RODRIGO SILVA LOPES Conceitos de Eletricidade e suas Aplicações Tecnológicas: Uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa 30/07/2014
JOÃO MAURÍCIO ZANDOMÊNICO Uma Proposta de Realização de uma Feira Científica de Física em uma Escola de Ensino Médio 31/07/2014
ALEXANDER APARECIDO SILVA Experimentos e Experiências na Sala de Aula: Potencialidades Pedagógicas das Atividades Investigativas no Ensino de Física 21/08/2014
JULIANA TORRES ELLYAN Interações Dialógicas em Práticas Investigativas na sala de aula: Experiências de uma Professora de Física em (Trans)Formação. 22/08/2014
DOMINGOS RODRIGUES SOUZA JUNIOR O Ensino de Eletrodinâmica em uma Perspectiva Investigativa: Analisando os Desdobramentos Sobre a Aprendizagem de Estudantes 12/09/2014
WHORTTON VIEIRA PEREIRA Propostas de Utilização de Sequências Didáticas Investigativas para o Estudo do Conceito de Velocidade no Ensino Médio 25/09/2014
THIAGO PEREIRA DA SILVA Nossa Posição no Universo: Uma Proposta de Sequência Didática para o Ensino de Astronomia no Ensino Médio 10/02/2015
GRAZIELY AMEIXA SIQUEIRA DOS SANTOS "Desenvolvimento de uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa para o Ensino do Conceito de Ondas" 27/02/2015
ROGÉRIO OLIVEIRA SILVA A Utilização de um Material Instrucional na Teoria da Aprendizagem Significativa para Aprendizes-Marinheiros: Uma Introdução ao Estudo do Movimento dos Corpos 19/05/2015
JULIO CESAR SOUZA ALMEIDA Interações Discursivas em Aulas de Física do Ensino Médio para o Ensino de Energia: Narrativas de um Professor em Formação 31/08/2015
ALINE COSTALONGA GAMA O Ensino de Física na Eja: Uma Proposta com Foco na Utilização de Atividades Experimentais Demonstrativas - Um Exemplo no Estudo da Hidrostática 13/11/2015
VINICIUS LOPES LEITE O Estudo das Diversas Formas de Produção de Energia em uma Abordagem CTSA: Buscando Indícios de Alfabetização Científica de Estudantes do Ensino Médio 11/12/2015
MARCIO OLIVEIRA DA ROCHA O Conceito de Campo no Eletromagnetismo: Uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa 17/12/2015
JOÃO MAURO DA SILVA JUNIOR A Construção de Conhecimentos Científicos nas Aulas de Física Utilizando Atividades Investigativas 18/12/2015
RAMON TEODORO DO PRADO Utilização do Diagrama V em Atividades Experimentais de Física em Sala de Aula de Ensino Médio Vitória 18/12/2015
VITOR JURTLERO DE FREITAS A Aplicalidade da Flipped Classroom no Ensino de Física para Turmas da 1ª Série do Ensino Médio 18/12/2015
LEANDRO VALLE SOARES Aprendizagem Significativa Através da Construção de Experimentos Pelos Alunos do Ensino Médio Técnico 21/12/2015
WILSON CARMINATTI BENAQUIO Elaboração e Aplicação de um Material Instrucional Baseado na Aprendizagem Significativa Sobre o Efeito Fotoelétrico para Alunos do Ensino Médio 03/02/2016
GLEITON SANTOS MACIEL Proposta de uma Sequência Didática Sobre Tópicos de Física Quântica Através do Uso de Simulações Computacionais e da Determinação da Constante de Planck Com Leds Aplicado ao Ensino Médio 29/02/2016
RAFAEL OLIARI MUNIZ Elaboração e Avaliação de um Material Instrucional
Baseado na Teoria da Aprendizagem Significativa:
Estudo de Transformações de Energia com o Uso de uma Maquete
11/05/2016
VANESSA DE OLIVEIRA PEREIRA DOS SANTOS Elaboração e Avaliação de um Material Instrucional Baseado na Teoria da Aprendizagem Significativa para o Ensino das Leis de Newton e de Tópicos de Cimématica no Ensino Médio 12/05/2016

Páginas

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras | Vitória, ES -Brasil | CEP 29075-910