Mirian do Amaral Jonis Silva

Título: D.Sc. (PUC-Rio, Brasil, 2006)

Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: Lattes
Contato

Participação em projetos:

Título Data de inícioordem crescente Prazo (meses) Participação no projeto
INDÍCIOS DA PROFISSIONALIDADE EM NARRATIVAS DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS EM FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA 20/01/2014 24 Coordenador

Participação em bancas:

Título Nome Data de defesaordem crescente Curso
O ENSINO DA INTERAÇÃO RADIAÇÃO-CORPO HUMANO NOS ANOS
INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ABORDAGEM INVESTIGATIVA
E COLABORATIVA COM ENFOQUE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE
Leandro da Silva Barcellos 18/12/2017 Mestrado Profissional em Ensino de Física
Aprendizagem Significativa Através da Construção de Experimentos Pelos Alunos do Ensino Médio Técnico Leandro Valle Soares 21/12/2015 Mestrado Profissional em Ensino de Física
O Estudo das Diversas Formas de Produção de Energia em uma Abordagem CTSA: Buscando Indícios de Alfabetização Científica de Estudantes do Ensino Médio Vinicius Lopes Leite 11/12/2015 Mestrado Profissional em Ensino de Física
O Ensino de Física na Eja: Uma Proposta com Foco na Utilização de Atividades Experimentais Demonstrativas - Um Exemplo no Estudo da Hidrostática Aline Costalonga Gama 13/11/2015 Mestrado Profissional em Ensino de Física
"Desenvolvimento de uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa para o Ensino do Conceito de Ondas" Graziely Ameixa Siqueira dos Santos 27/02/2015 Mestrado Profissional em Ensino de Física

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestreordem crescente Código Nome Carga horária Curso
2017/1 PEFI-0036 Estágio Supervisionado 60 Mestrado Profissional em Ensino de Física
2016/1 PEFI-0034 Processos e Sequências de Ensino e Aprendizagem em Física no Ensino Médio 60 Mestrado Profissional em Ensino de Física

Alunos orientados:

Nome Título Data de defesaordem crescente Papel Tipo
Marcos Azevedo Pedroso AS CONTRIBUIÇÕES DA ARTICULAÇÃO ENTRE O ENSINO POR
INVESTIGAÇÃO E O ENFOQUE CTS PARA O DESENVOLVIMENTO DE
CONCEITOS DE FÍSICA MODERNA NO ENSINO MÉDIO
18/12/2017 Orientador Dissertação de mestrado profissional
Giovane Pereira Rodes O PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO
INVESTIGATIVA E O DESENVOLVIMENTO DE CONCEITOS RELACIONADOS À
HIDROSTÁTICA NO ENSINO MÉDIO
14/12/2017 Orientador Dissertação de mestrado profissional
Juliana Torres Ellyan Interações Dialógicas em Práticas Investigativas na sala de aula: Experiências de uma Professora de Física em (Trans)Formação. 22/08/2014 Orientador Dissertação de mestrado profissional
Alexander Aparecido Silva Experimentos e Experiências na Sala de Aula: Potencialidades Pedagógicas das Atividades Investigativas no Ensino de Física 21/08/2014 Orientador Dissertação de mestrado profissional
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras | Vitória, ES -Brasil | CEP 29075-910